Núcleo de Empregabilidade realiza visita técnica na cidade de Fortaleza-CE

Nesta sexta-feira, 29, os alunos colaboradores do Núcleo de Empregabilidade da Faculdade Santa Maria, Emanuel Tavares (Engenharia Civil), Maria Clara (Engenharia Civil), Rafael Estrela (Administração), Marijara Vieira (Odontologia) e Kelly Dantas (Psicologia), realizaram uma visita técnica, na cidade de Fortaleza-CE, às incubadoras e centros que fomentam o empreendedorismo, apostando na criatividade e inovação. A visita se deu em virtude da sua premiação no Hackathon, evento promovido pelo Sebrae Paraíba, na Cajazeiras Expo Negócios 2019.

Os alunos conheceram o Sebraelab Experience, um ambiente de estímulo à criatividade e inovação. A proposta do projeto é utilizar metodologias flexíveis de aprendizagem, que são capazes de gerar conhecimento e induzir conexões para a criação e fortalecimento de novos modelos de negócios.

Ademais, conheceram a Elephant Coworking, uma comunidade de empreendedorismo e inovação que estimula a criatividade, produtividade e incentivo à colaboração, e uma incubadora chamada Icc Biolabs, que tem um projeto para o desenvolvimento de tecnologias e soluções avançadas para o mercado de saúde.

Nossos colaboradores puderam vivenciar e entender melhor como suas ideias podem sair do papel, ganhar estrutura e beneficiar outras pessoas.

#FaculdadeSantaMaria
#NúcleoDeEmpregabilidade