fbpx

I Seminário Negritudes da FSM debate questões sociais dos negros e abre espaço para cultura afro

A programação conta com apresentações e oficinas culturais, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos e visitas a locais que preservam as riquezas da cultura africana.

A Faculdade Santa Maria está realizando, do dia 26 ao dia 28 deste mês, o I Seminário Negritudes, com uma programação que conta com apresentações e oficinas culturais, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos e visitas a locais que preservam as riquezas da cultura africana.

Com o tema “Respeito sua Fé / Respeite meu Axé”, o seminário propõe debates sobre questões sociais ainda estigmatizadas na sociedade brasileira, fazendo também um resgate histórico e estimulando o respeito às diversidades.

De acordo com a professora Fernanda Lúcia, que é uma das coordenadoras do evento, o Seminário Negritudes demonstra a responsabilidade social da Faculdade Santa Maria além das salas de aula, aproximando os alunos dos diferentes segmentos sociais e culturais.

“O primeiro objetivo da faculdade é agregar a toda essa discussão social um resgate da história do Brasil, a memória da nossa sociedade, no sentido de que a gente possa produzir mais respeito à diversidade e possa ter, de fato, uma concepção diferenciada do ser humano”.