FSM realiza ações de conscientização no Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês que marca a importância da prevenção ao suicídio, a Faculdade Santa Maria propõe ações que visam debater e conscientizar as pessoas sobre essa pauta. Durante esse mês, o curso de Psicologia da Instituição preparou uma série de ações para abordar o tema com a comunidade acadêmica e a sociedade civil. Dentre as atividades propostas, destacamos uma agenda de entrevistas nos programas de rádios das cidades de Cajazeiras e Sousa para alertar a população sobre o tema e falar sobre a necessidade de priorizar a saúde mental; participação na “Sessão Especial” da Câmara Municipal de Cajazeiras com o professor da IES, Dr. Thiago Cavalcanti; Cine Logos, uma atividade idealizada pelo curso de Psicologia e que nas sessões do mês de setembro será integrada ao curso de Medicina, que consiste em exibir um filme que aborda a temática e em seguida, realizar uma mesa redonda com os alunos presentes para uma discussão sobre o assunto.

Proposto pela equipe do Estágio Supervisionado no Âmbito Escolar do curso de Psicologia, também haverá a realização de palestras em algumas escolas da cidade, utilizando-se de uma metodologia integrativa que recebe o título: “A vida é pra ser vivida nas dificuldades, a melhor saída não é o suicídio.” O tema foi escolhido para proporcionar a máxima aproximação com o público das escolas CAIC e Escola Monte Carmelo.
Além disso, o Serviço Escola de Psicologia abriu o Plantão Psicológico com horário de funcionamento especial para realizar escutas psicológicas.

Por fim, a coordenação do curso propôs a Diretoria da Faculdade Santa Maria, uma Roda de Conversa o com os colaboradores da Instituição para debater o tema “Sentido da vida e suicídio” com a presença da egressa do Curso de Psicologia Stefania Germano Dias.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Participação da Sessão Especial da Câmara Municipal de Cajazeiras:
10/09 – 19h

Agenda de entrevistas: