Santa Maria participa do maior congresso de Odontologia do Nordeste e seu estande é destaque

O Centro de Convenções de João Pessoa sedia nos dias 04, 05 e 06 de abril um dos maiores eventos universitários do Nordeste, o II Congresso de Odontologia da Paraíba, que proporciona troca de conhecimentos entre profissionais e acadêmicos.

O encontro reúne palestrantes nacionais e conta com apoio de instituições renomadas no Nordeste, como a Faculdade Santa Maria, de Cajazeiras.

“Hoje nós conseguimos bater um recorde, nos tornar o maior congresso do Nordeste em Odontologia, com 2.560 participantes, e é muito importante para nós a presença de todos os expositores, em especial a Faculdade Santa Maria, na qual tem vários estudantes na nossa comissão. Além da prospecção de pessoas de 17 estados do Brasil, nós temos alunos de todas as faculdades. Para nós é uma grande realização pessoal e profissional”, destaca Emiliano Marinho, presidente do congresso.

O estande da FSM foi instalado em um local de destaque e é um dos mais visitados no congresso, sem falar do auditório personalizado para palestras.

“A Faculdade Santa Maria não poderia deixar de participar desse momento tão importante para os nossos acadêmicos, para os profissionais de Odontologia. Então, estamos trazendo a faculdade para a capital para mostrar nossa cara e nosso trabalho. A instituição tem que ser extra-mundo mesmo. A gente não pode ficar apenas entre quatro paredes”, falou Sheylla Lacerda, diretora administrativa de Faculdade Santa Maria.

A Faculdade Santa Maria implantou o curso de Odontologia em 2015 e através dele contribui para o desenvolvimento da saúde no Alto Sertão da Paraíba. Hoje a FSM conta com uma clínica-escola totalmente equipada para atender a população.

“A Santa Maria não podia deixar de fazer parte do evento mostrando que o Sertão tem um curso de Odontologia de qualidade. Hoje a gente tem um curso maduro e bem estruturado. Nossas clínicas e laboratórios estão prontos para atenderem com a mais alta qualidade os alunos que quiserem fazer Odontologia em Cajazeiras”, ressalta Augusto Henrique, coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Santa Maria.