Recebemos o Conceito Máximo, nota 5 pelo MEC

Nós sonhamos em ser uma instituição que ajuda o aluno a alcançar todos os objetivos, e hoje o MEC comprova que nos realizamos!
Recebemos o Conceito Máximo, nota 5, que representa a alta qualidade da nossa faculdade.
Mas você sabe o que é avaliado? A gente te conta:

5 aspectos considerados na nota do MEC
São estes os aspectos observados pelos técnicos do MEC durante as avaliações.
QUALIFICAÇÃO DO CORPO DOCENTE
O CPC avalia a quantidade de professores doutores, de professores mestres e a presença de professores em regime de dedicação integral. Avalia também se a instituição aplica os percentuais mínimos exigidos pela legislação quanto à titulação e o regime de trabalho dos corpos docentes de universidades e centros universitários.
ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA E INFRAESTRUTURA
O CPC avalia os recursos didáticos e a infraestrutura utilizada para o curso. Mais especificamente, avalia a adequação da infraestrutura em relação à proposta de número de alunos, quantidade de turmas, objetivos do curso, estrutura curricular e horário do curso. Comissões especializadas do MEC constatam in loco as instalações físicas.
DESEMPENHO DOS ALUNOS
O ENADE avalia o desempenho dos alunos. A cada ano de um triênio o exame é aplicado para estudantes de uma diferente área do conhecimento. O ENADE consiste em uma prova que avalia se os estudantes formandos têm o conhecimento esperado para um aluno que está concluindo o curso, comparando as diretrizes curriculares do curso com o resultado obtido pelos graduandos no exame.
DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS
O ENADE não consegue, necessariamente, distinguir se os alunos tiveram um bom desenvolvimento dentro do curso. Uma boa nota no exame pode ser consequência de um ensino superior de qualidade ou de uma boa formação prévia do aluno.
Dessa forma, o desenvolvimento dos alunos, ou seja, o que o curso superior agregou à formação do aluno, é observado pelo IDD, que compara a nota do ENADE com a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O estudante interessado em saber mais sobre a formação oferecida por um curso pode observar no site do MEC, além da nota do ENADE, também o IDD, e assim terá uma melhor visão sobre a qualidade do curso.
SATISFAÇÃO DOS ALUNOS
O ENADE avalia também a satisfação dos alunos com o curso, com base em um questionário respondido por eles, o Questionário do Estudante, que tem por objetivo identificar o perfil socioeconômico do estudante e obter sua opinião sobre seu processo formativo, o que também é uma forma de avaliar o curso e a instituição. As informações obtidas nessa pesquisa são utilizadas em indicadores de qualidade como o CPC e o IGC.