MBA em Gestão de Pessoas - Pós-Graduação - Faculdade Santa Maria

Home Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas

Apresentação

Num ambiente socioeconômico caracterizado por rápidas e profundas mudanças, a gestão eficaz de pessoas cresce progressivamente, tornando-se um diferencial competitivo e estratégico nas organizações, em especial nas empresas. As empresas inovadoras têm, cada vez mais, avançado na implantação de sofisticados sistemas e práticas de gestão de pessoas, compatibilizando-a com as estratégias empresariais. Mesmo nas empresas tradicionais e em fase de transição entre tradicionais e novas práticas de gestão, nota-se a demanda de gerenciar, de forma mais estratégica, a gestão de pessoas, e consequentemente suas contribuições, em prol dos objetivos organizacionais.

Neste sentido, há um crescimento da demanda por profissionais para uma atuação mais consistente e profissionalizada da área, sejam como gerentes, consultores externos e internos, contribuindo para o desenvolvimento das empresas no âmbito econômico e social face aos novos desafios e oportunidades organizacionais. Em especial, compatível ao crescimento das pequenas e médias empresas na economia local.

Este cenário exige uma formação Profissional consolidada por embasamento teórico, em especial fundamentado pelo magistério superior, em termos de pós-graduação latu sensu, que propicia uma sólida contribuição à formação básica nas diversas áreas. Uma formação inovadora, de acordo com as atuais tendências da área, tende a ser mais duradoura, principalmente pelo acelerado avanço do conhecimento e das inovações tecnológicas.

Com o objetivo de capacitar os profissionais para esse mercado, a Faculdade Santa Maria disponibiliza a comunidade acadêmicada região o MBA em Gestão de pessoas, curso de pós-graduação latu sensu formatado numa concepção moderna e inovadora na busca de uma atuação do profissional que em diversos pontos do sistema produtivo, passem a tratar e decidir sobre as pessoas e as empresas antecipando-se as demandas sociais, econômicas e organizacionais.

O curso contará com professores mestres e doutores, todos com experiência prática e acadêmica, tendo conhecimento tanto na esfera pública como privada, e com conhecimentos consolidados na área que lecionam, podendo assim, oferecer aos estudantes a real concepção da missão e do papel da gestão de pessoas nas organizações. O MBA tem duração de 16 meses, sendo 12 módulos de disciplinas, com 30 horas aulas de duração, as aulas são presenciais e ocorrem um fim de semana por mês, os 4 meses restantes, se destinam a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, que é um artigo acadêmico que pode ser feito individualmente ou em dupla.

Objetivos do Curso

Objetivo Geral

Desenvolver conhecimentos, atitudes e habilidades voltadas para gestão eficaz de pessoas nas empresas, de acordo com as novas tendências da área.

Objetivos Específicos

  • Ampliar a visão dos Profissionais que lidam com a gestão de pessoas;
  • Ampliar as condições dos Profissionais de pessoas para enfrentar diferentes situações e negociações, desenvolvendo estratégias vencedoras com lógica, criatividade e competência na gestão de pessoas;
  • Desenvolver as condições de tomar decisões, negociar, pesquisar e promover mudanças na empresa;
  • Conduzir os participantes ao entendimento da liderança, negociação e no desenvolvimento das pessoas, buscando uma maior satisfação interna e externa dos stakeholders da empresa;

Público Alvo

Profissionais de nível superior de diversas áreas, interessados em compreender e atuar em gestão de pessoas em organizações privadas, públicas e não-governamentais.

Investimentos

Dezessete parcelas de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) sendo a matricula e mais dezesseis parcelas.

Investimentos

O curso terá início no mês de abril de 2014 e término em agosto de 2015.

Mais informações

Horário: Integral (Sábados e Domingos)

Semestres: 4

Carga Horária: 360

Matriz

  • Desenvolvimento de Equipes
  • Diagnostico Organizacional
  • Gestão de Desempenho
  • Gestão de Mudanças e Cultura Organizacional
  • Gestão de Pessoas nas Empresas Familiares
  • Gestão Estratégica de Pessoas
  • Legislação Social Aplicada a Gestão de Pessoas
  • Metodologia e Projetos de Pesquisa
  • Motivação, Liderança e Gerência
  • Planejamento Estratégico
  • Qualidade de Vida no Trabalho e Responsabilidade Social das Empresas
  • Tendências e Perspectivas de Gestão