fbpx

EDUCA SERTÃO

O Programa Educa Sertão (EDUSER) é um projeto criado em 2019 pela Faculdade Santa Maria deparceria com o Instituto Maria José Batista Lacerda (IMJOB) tendo comofinalidade resgatar àqueles estudantes que desistiram (trancaram matrículas) ou abandonaram os cursos de graduação por questões financeiras. Bem como os candidatos ingressantes que se enquadram em um perfil socioeconômico de uma renda per capta de até três salários mínimos.

O objetivo é promover a clientelaestudantilmenosfavorecida ao Ensino Superior, considerando a oportunidade de desenvolvimentosocioeducativo. Bemcomo, naperspectiva de que umagraduação é fundamental para o aprimoramento de um currículo e de oportunidades para o mundo dotrabalho, consequentementedesenvolvimento social e econômico local e regional.

A parceria propõe apoiar financeiramente os candidatos aos cursos de graduação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Os candidatos são cadastrados e submetidos a análise documental pela Comissão, assim como a fixação do percentual, de forma que o estudante consiga cumprir com o pagamento, sendo viável a bolsa retornável até 100%. O ressarcimento por parte do estudante a FSM é após a conclusão do curso ou desistência. O valor a ser ressarcido não é acrescido de nenhum índice de correção. A finalidade do ressarcimento é possibilitar que outros estudantes com o mesmo perfil sejam beneficiados.

Importante: A FSM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.