Biblioteca

A Biblioteca Júlio Goldfarb é de livre acesso às estantes destinadas aos professores, funcionários, estudantes e a comunidade em geral. Possui uma área de 627,5m², distribuída em: instalações para o acervo com 120m², cabines para estudo individual (04) com 5m², cabines para estudo em grupo (03) com 10m², área de estudo coletivo 115m², recepção 76m², administração 41,13m², copa 4,11m², banheiros para funcionários 5,60m², banheiro para usuários 7,36m², área para exposição 22,60m², anfiteatro 86,83m², entrada 20,38m², circulação para o acervo e administração 17,08m², ambiente para estudo de professores 14,91m². Seu acervo geral conta com cerca de 22.000 exemplares de livros.

Os serviços prestados pela mesma são: pesquisa bibliográfica ao acervo, orientação para normalização de trabalhos acadêmicos, elaboração de fichas catalográficas, COMUT, organização e exposição de artes, exposição de livros adquiridos, reservas de publicações, empréstimo domiciliar restrito a comunidade da Faculdade Santa Maria.

Empréstimo domiciliar de até três livros por um prazo de sete dias; podendo ser renovado via web (Interface) por mais duas vezes. Recursos audiovisuais por um prazo de 48 horas.

A informatização do acervo e dos sistemas de consulta e empréstimo funciona via rede, com a instalação do SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS-SIABI.

A integração dos cursos com a biblioteca para atualização do acervo é realizada semestralmente conforme o Plano de Atualização e Manutenção do Acervo, através do NDE dos Cursos que encaminham para a Biblioteca a relação dos livros indicados por alunos e professores, visando sempre a expansão e atualização do acervo.

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira

07h às 22h.