Base de dados FSM

Fonte AcadêmicaFonte Acadêmica é uma coleção de periódicos científicos publicados no Brasil e em Portugal, que está em constante expansão. É uma ferramenta indispensável, projetada para que as pesquisas acadêmicas possam ser realizadas através de um acesso rápido aos artigos em texto completo em português e no formato PDF.Possui uma abrangência em todas as áreas do conhecimento, com ênfase em particular para agricultura, ciências biológicas, ciências econômicas, história, direito, literatura, medicina, filosofia, psicologia, administração pública, religião e sociologia. Alguns dos títulos de periódicos nesta coleção exclusiva são: Acta Reumatológica Portuguesa, Acta Scientiarum, Direito, Estado e Sociedade,  educação, Estudos Ibero-Americanos, Letras de Hoje, Recursos Hídricos, Religião e Sociedade, revista Brasileira de Finanças, Revista Eletrônica de Enfermagem e Revista NERA.Em constante expansão de fascículos retrospectivos, esta base de dados inclui uma coleção completa de artigos retroativos em psicologia do periódico Teoria e Prática, desde 1999. Possui resumos  detalhados em várias línguas, além de uma ampla indexação de cada artigo, beneficiando o usuário e tornando mais relevantes suas buscas na base de dados.Fonte Acadêmica é atualizada semanalmmedlineente e até o momento oferece texto completo para mais de 330 publicações acadêmicas científicas.

Academic Search Elite

 

Instituições acadêmicas em todo o mundo se utilizam desta base de dados para acessar fontes de informações acadêmicas. Academic Search™ Elite contém textos na íntegra para mais de 1.600 periódicos científicos. A base de dados inclui imagens em PDF para a grande maioria dos artigos; a maioria destes PDFs são nativos (não escaneados) ou escaneados em cores. O conteúdo diverso é um valioso recurso para sua biblioteca, respondendo as exigências de variados níveis curriculares. Cobertura retroativa dos periódicos. Esta coleção provê cobertura de textos na íntegra de periódicos científicos para quase todas áreas acadêmicas de estudo – entre estas ciências sociais, ciências humanas, educação, informática, engenharia, física, química, letras, artes e literatura, ciências da saúde, entre diversas outras áreas.

 

  • Mais de 1,600 em texto completo;
  • Destes, 1.330 são títulos revisados (Peer-reviewed);
  • Texto completo retroativo à 1985 em mais de 560 periódicos;
  • Mais de 1.220 títulos indaxados no Web Of Science ou Scopus ;
  • Mais de 60.000 vídeos de notícias do mundo através da Associated Press.

 

Possui também um abrangente vocabulário controlado que inclui termos e referências cruzadas construídos a partir de múltiplos tesauros (thesauri) de assuntos específicos.

FONTE: EBSCO